top of page
Buscar
  • Foto do escritorEMCARNEVIVA

Tão perto, o sonho...

Atualizado: 1 de mai. de 2018

Não aceito a realidade,

grito e espumo por tudo ser um pesadelo,

um pensamento mau!

...

Perguntas e mais perguntas…

Amo uma mulher, um momento, um gesto…

Repito para mim que tudo não passou de um sonho bom,

que anseio voltar a ele,

mas que quanto mais forço,

mais isso se torna impossível!


Mas não foi um sonho

e daí o peso da realidade,

daquilo que aconteceu,

dos sentimentos que se cravaram em mim e me violentam,

descambando num mar de injustiça e culpa

que me banham a toda a hora…

...

O que se passou dentro dela?

O que eu podia ter evitado?

Ou tempo, volta para trás!...

Porquê?

Saber que se podia ter tido o que nunca se teve,

frustra ainda mais,

não aguento...

É mau de mais!

...

A ilusão cega–nos do desejo e do sonho!

Mas esta ilusão que sinto agora:

é gigante, é pura, ingénua,

é o sentir realizar dos meus sonhos:

Amar uma mulher,

mudar o mundo,

povoar a terra,

fazer história,

estar em contacto com o meu eu mais íntimo,

com o eu mais frágil, mais humano, mais…

...

Quando amo sou melhor para o mundo,

sou mais forte com a minha fragilidade!

...

Quero ser o melhor amante do mundo,

quero surpreender e ser surpreendido,

quero dizer sim, quero dizer não!

...

Quero dizer...

vamos escrever a nossa história,

como seres únicos e especiais,

sensíveis, apaixonados,

loucos de desejo

em se fundirmos num só!

...

Quero amar como nunca ninguém amou,

quero fazer história,

quero marcar-me de impossíveis que se tornam possíveis,

quero lutar e não desistir!

...

Dispo-me de qualquer escudo e defesa

e grito bem alto ao mundo:

Não tenho medo de amar,

quero sofrer que nem um guerreiro,

que se arrisca a morrer na batalha da morte!!!

...

Só quero um desejo,

por favor!

Um único!

Morrer amando,

abraçado ao meu amor!!!

…

Voltei-me para ela,

olhou para mim, riu–se, abraçou–me…

Ficámos mudos e envergonhados com o poder do amor!!!

Para quê palavras?!

Ela desistiu...

Eu resisti e acreditei!!

Não me enganei... deixem-me sonhar!

março de 2018





123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page