top of page
Buscar
  • Foto do escritorEMCARNEVIVA

O amor do segredo de uma mãe!


Por entre o meu amor não correspondido,

não houve moralismos!

Não houve:

Deixa essa mulher!

Essa ilusão!


Houve apenas um contar de segredo!

E que segredo!?

Um... contra tudo e contra todos,

luta por quem amas!

Luta, vive e tira as conclusões no fim!


Que amor incondicional!

Que amor não moralista,

que amor sem pedir nada em troca!


Um amor de mãe que vê o filho a sofrer,

mas que lhe dá forças para lutar pelo que ele quer!

Mesmo que o que este quer é algo quase impossível,

é algo que, provavelmente, ambos reconhecem ser uma miragem!

...

Amor, aceitação, respeito, emoção!

Aceitar que o filho lute pelo seu amor,

pela sua ilusão,

pela sua luta inglória

e... estar lá,

ao seu lado,

com um sorriso!


Amor de mãe que ama o filho,

o filho que ama a mãe,

mas que tem outro amor e o negam!


Continua à minha cabeceira,

compreende-me,

e diz-me:

Se ainda acreditas,

espera!

Ou então luta devagar,

mas não desistas!

Ouve-te, esquece o que te dizem,

e lembra-te:

Todos diziam que este amor que te gerou,

era algo que não podia ser,

algo perto de uma impossibilidade!


Outros tempos, outros preconceitos,

mas eu nasci desta mulher,

que se escutou e ignorou os outros!

Portanto,

mãe,

minha deusa mãe,

obrigado!

Obrigado por não me deixares que ignore o que sinto!


Estarás cá,

sempre!

Para me ajudares a lamber as feridas,

a dar-me colo e a,

sobretudo,

permitires-me ser eu a seguir o meu caminho,

sem grandes perguntas!


Mesmo que sofras em silêncio,

é este amor de mãe

que me faz acreditar em todos os outros,

em todos os outros...

Mesmo aqueles,

aqueles que parecem impossíveis!



Que aprendamos com o amor de mãe,

que aceita e permite o filho sonhar,

iludir-se,

magoar-se,

que sofra,

mas... que aceita,

está lá e ama!


6/5/2018






127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page