top of page
Buscar
  • Foto do escritorEMCARNEVIVA

No meu peito


Quero-te no meu peito,

apenas a ouvir o teu respirar!

Aninhada, protegida, no ninho...


Sou cuidador, cuido sem me cuidar!

Assumo esta missão, este desequilíbrio...

Sou eu, o eu agora, o eu passado!


Não me interessa se é mau para mim!

Não quero saber,

não quero ouvir,

não quero ver,

e muito menos,

não quero sentir.

...

Quero-te apenas no meio peito!


Apadrinho a tua pequena face,

o teu pequeno nariz.

Afasto o teu cabelo,

toco ao de leve no teu nariz

e sinto o húmido dos teus lábios.


Olho indefinidamente para ti!

Respiras ao de leve... eu sorrio.

Receio que o meu bater de coração te acorde!

Transbordo de alegria, de paz, de ternura, de...


Quero-te no meu peito,

lá bem dentro!

....

Lá bem dentro...


Olho de novo e fecho os olhos.

Não estás no meu peito!

Mas mesmo assim me lembro,

dessa sensação linda e indescritível!


Abro os olhos e sorrio...


Sinto que ainda aí queres estar,

quero acreditar que sim!

No meu peito...

tu,

... apenas tu.

Lá bem dentro...

Luís Mestre

16/10/2018



360 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page