top of page
Buscar
  • Foto do escritorEMCARNEVIVA

Em carne viva...

Atualizado: 25 de dez. de 2019

Ao que vim eu?

Quem sou eu, este que me vejo ao espelho?

Trespasso-me nos meus gritos mudos,

destatuo-me de mim, vezes e vezes sem conta!

Grito e esperneio, deitado no meu silêncio,

salpico-me de sal, por entre as minhas chagas,

repletas de sangue em chamas!

Em carne viva?

Eu?


Se não vim para amar,

se não vim para gritar a verdade de mim,

para o que vim eu?

Paro, corro,

corro e paro, vezes sem conta

mas só um lugar me interessa,

só um estado me recompensa:

o do amor que nunca tive,

o da paixão que para tudo o resto!

Aquela que por momentos esgota as palavras,

aquela que nos despe de sonhos,

a não ser o de viver na tal cabana,

na tal praia,

abraçados e apenas a sorrir,

apenas a contemplar e esmagados pelo nós.

Ao que vim eu?

Quem sou eu, a não ser pela procura de mim?

Pela busca de mim, em troca do sim

daquele sim que tanto busco...


Sou em carne viva, sim!

Não me cicatrizo por opção,

sinto as dores das feridas abertas,

sinto-me de carne e osso,

feito de sonhos celestiais,

de Romeus e Julietas envenenados,

do tudo e nada,

do céu e do inferno.

Quem sou eu, afinal?

Ao que vim, a não ser ao amor,

à paixão e ao abraço?!

Grito pelo amor

e silencio-me quando o sinto!

Apenas só isto ou tudo isto!

15/12/2019




138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page