top of page
Buscar
  • Foto do escritorEMCARNEVIVA

Aquele toque e aquele olhar.

Atualizado: 30 de jul. de 2019

Fiquei siderado naquele olhar,

naquele toque,

na cadência dos dois gestos.

A sincronização natural,

do amor, por um lado,

do toque e do olhar profundo, por outro.


Ele parado, estático

e merecedor encantado daquela coisa simples, mas rara.

Eu observava parado, boquiaberto e encantado.

Ela tocava o cabelo dele num gesto que hipnotizava,

o olhar acompanhava de forma serena e contagiante aquele toque mágico.

Era amor, diziam uns,

era admiração e proteção sublime, diziam outros.


Aproximei-me sem receios e vergonhas,

eles não me viam,

aliás, não viam ninguém,

como que uma áurea do tempo os separava do mundo.

Era lindo, inspirador, terno e de uma naturalidade atroz.

O toque e o olhar em comunhão arrebatadoras,

a fragilidade e a segurança como gêmeas,

a calma e a intensidade numa conjugação que assustava!


E eu, ali parado,

observava e deliciava-me

embrenhado numa inveja boa,

como ambicionava o lugar do tal,

daquele que era alvo do edílico duplo gesto.


Aquele toque e aquele olhar...

A personificação mais pura do que é o amor,

do que é a admiração e o carinho num só ato.

Olhei uma última vez e saí no fluido das minhas lágrimas.

Das minhas lágrimas e mágoas...

Mágoas de todas as mãos que se escaparam de tão desejados gestos...


Aquele toque e aquele olhar.

Perpetuado até ao infinito do tempo.

Até que ambos se cansem,

pois eu não consigo parar de olhar.

Desejo, puro desejo

por aquele toque,

aquele toque e aquele olhar!


25/07/2019




503 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page